HISTÓRIAS QUE NOSSAS ROUPAS NÃO CONTAM - O AMOR DE UMA COSTUREIRA

NÃO PERCA A BLACK FRIDAY DE HISTÓRIAS QUE NOSSAS ROUPAS NÃO CONTAM!!!

Hoje vou contar a vocês sobre as Histórias que Nossas Roupas não Contam, um livro que conta a jornada de uma costureira.

Você vai se identificar com as histórias contadas no livro.

Desde muito pequena me encantei pela confecção de roupas e era na máquina de costura e entre papéis e tecidos que passava meu tempo.

Fui descobrindo os traçados sozinha, inventava traços e curvas. Raramente vestiam bem, mas eu não desanimava, queria de qualquer maneira entender o quê eram os traços que via num velho livro Toutemode, que minha mãe possuía.


Faltavam páginas, as explicações não eram claras para mim, sendo uma criança, mas li aquele livro incontáveis vezes, tentando compreender.

Até hoje me lembro da tristeza profunda que senti ao saber que minha mãe tinha doado aquele precioso livro a uma das suas alunas que mudou de cidade.

Por anos sentia como se um brinquedo amado tivesse sido tirado de mim. Obviamente, não me entristecia com minha mãe, na época eu achava que os adultos sempre estavam certos.

Com a lembrança que tinha do livro, procurava traçar, mas não era capaz.



Até que num dia, muito irritada com minha insistência de querer entender, minha mãe me ensinou a traçar e costurar um vestidinho.

Ficou péssimo, não serviu em mim. Sequer entrou no corpo.

Minha mãe mandou eu esquecer isso, que era um serviço ruim e não queria ver suas filhas fazendo esse tipo de trabalho. E disse que meu corpo era impossível de vestir bem, porque eu era gorda.



Fiquei calada, mas não desisti. Traçava escondida dela, em folhas de caderno. Recortava minhas roupinhas velhas, pra testar os moldes. Nunca davam certo.

Até que, certo dia, consegui fazer uma saia em lona, pra mim.

Foi uma grande alegria. Minha mãe ficou encantada, meu pai ficou feliz e tomei pra mim a liberdade de continuar. A partir desse dia traçava, cortava e costurava abertamente, não tinha mais que me esconder.

Durante a vida tive vários outros trabalhos, mas fui me aperfeiçoando na modelagem e costura, por essas serem, desde sempre, minhas paixões.



Segui para a moda industrial, trabalhei em várias fábricas de roupas, aprendi muito e pude testar os traços que inventei. 

Resolvi contar minhas experiências nesse livro.

Espero, sinceramente, que ele sirva de consolo e apoio a você, na sua jornada, como profissional da moda.



Compre o livro pelo Pix ou PicPay, no valor de R$=39,90 (+ 10,00 de frete).

Ou compre o e-book por 29,90.

Pix: 44998903162 (celular)

PicPay: @ammyterra 

Comentários

O motivo

Comecei este curso gratuito pensando em, de alguma maneira me sentir melhor na depressão terrível que enfrentava na época. Meu objetivo era ajudar mulheres que precisavam de uma profissão para sustentar suas famílias e graças a Deus e a vocês, estou curada. Que Deus continue nos abençoando a cada dia mais.