AFASTAMENTO DOS BOTÕES

Você sabe, com certeza, qual a distância do abotoamento máximo que deve colocar em camisas, tanto femininas quando masculinas?

O padrão industrial é 9 cm.


Esta é a distância padrão mas você pode modificá-la para menos, por exemplo, 8 cm, 7 cm, pode colocar botões alternados, etc

Camisas femininas geralmente dão uma abertura na linha do seio. Pois você contando 9 cm partindo do pé de gola para baixo, inevitavelmente vai abotoar acima e abaixo do seio. Fica abrindo exatamente onde não queremos que abra, não é?

Desta forma, a indústria criou várias modificações no abotoamento, as três que mais gosto São:

  • Criar abotoamento duplo. Desta forma, cada casinha tem outra com afastamento de 2,5 a 3 cm, depois o espaço do abotoamento, depois outras duas casinhas próximas.
Imagem: Dudalina
  • Marcar a altura do seio e seguir marcando 9 cm para cima e para baixo. Fazendo esta marcação a distância do primeiro botão, que é colocado na gola, para o segundo, seria menor que os 9 cm padrão. Mesmo assim acho que fica bem bonito.
  • Outra maneira é manter os 9 cm de distância, mas colocar um botão entre os botões da altura do seio. Na minha opinião fica super charmoso, também.
Imagem: https://www.yesstyle.com/
E você, sabia que existe um padrão para o abotoamento de camisas?

Diga para nós, nos comentários, o que pensa sobre este assunto, nos envie também dicas de publicações.

ACADEMIA DE MODA ANTONIA FERREIRA

Conheça tudo sobre a moda, em diversos segmentos, como: Modelagem, Desenho de Moda, Corte e Costura, Moulagem, Acabamentos de Costura, Empreendedorismo na Moda e diversos outros cursos, todos acessíveis com uma só assinatura: https://antonia536.kpages.online/academia


SOBRE A AUTORA:

Antonia Ferreira é Designer de Moda, autora dos livros técnicos MODELAGEM FEMININO ADULTO e MODELAGEM MASCULINO ADULTO. Também é criadora e editora das revistas de Moldes Compartilháveis ANTONIA FERREIRA. E autora do livro de crônicas HISTÓRIAS QUE NOSSAS ROUPAS NÃO CONTAM.

É profundamente conhecedora da indústria da moda em diversos segmentos tanto na área industrial quanto no segmento sob medida, alta costura e alfaiataria.

Cursou Administração de Empresas na Fecilcam e Design de Moda na Unicesumar. Desde a infância era apaixonada por moda. Movida por esta paixão, abandonou a carreira executiva para trabalhar como estilista e modelista em confecções.

Começou a costurar com 8 anos de idade. Um livro da Toutemode, o qual teve em mãos para estudar dos 6 aos 8 anos, foi a base para criar seu próprio método de modelagem industrial e sob medida. 

Sempre teve seu atelier em casa, desde a infância, onde criava modelos originais de roupas para suas amigas e para si mesma. Cresceu no meio de tecidos, papéis e revistas de moda. Após trabalhar alguns anos na área contábil e executiva, começou sua carreira de estilista profissional, trabalhando em loja de tecidos no atacado e varejo, o que a levou imediatamente à sua carreira de modelista em confecções.

Trabalhou como estilista e modelista em diversas fábricas de roupas, cintos e bolsas desde o ano de 1988 até os dias de hoje. Em alguns anos foi funcionária fixa e, em outros, free-lancer. Tal modo laboral a levou a trabalho a várias regiões diferentes do país. 

Passou vários anos prestando consultoria a confecções, atuando na otimização de coleções, treinamento de pessoal e organização do  ‘chão de fábrica’. Expert na produção de roupas, bolsas e acessórios.

É uma profissional com vasta experiência em Alta Costura, tendo possuído seu próprio atelier de vestidos de noiva e festa.

Seu método de modelagem industrial e sob medida foi testado e aperfeiçoado à exaustão nos anos de trabalho, originando publicações, livros e cursos ligados à área de Moda. Em 2015 criou o grupo MODELAGEM, para ensinar gratuitamente a profissão de modelista. Possui milhares de alunos no mundo inteiro. 



Criou seu próprio curso de Desenho de Moda, o qual já formou centenas de profissionais. E também o curso de Alta Costura.

Os livros MODELAGEM FEMININO ADULTO e MODELAGEM MASCULINO ADULTO já foram vendidos para diversos países, além do Brasil: Itália, Espanha, Portugal, México, Japão, Austrália, Nigéria, Argentina, Paraguai, Canadá, Estados Unidos e Suíça.

Grupo MODELAGEM conta com o apoio do Grupo ESTILISTAS, onde estilistas, alunos e ex-alunos, se reúnem para praticar os traçados em desafios de croquis de moda.


Quer aprender modelagem industrial e sob medida de graça e no teu tempo? Então te convido a entrar no nosso Grupo MODELAGEM e seguir nossos canais. Todos os dias temos aulas novas. Participe para aprender mais e siga-nos para ter acesso a mais de 600 aulas, todas gratuitas:

Entre no nosso grupo e curta nossas páginas:
Siga nosso Instagram
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça meus livros 💓

E então, gostou da aula de hoje? Comente aqui embaixo o que achou e siga nosso blog,

Veja também: VESTIDO COM TORCIDO>>






Comentários

O motivo

Comecei este curso gratuito pensando em, de alguma maneira me sentir melhor na depressão terrível que enfrentava na época. Meu objetivo era ajudar mulheres que precisavam de uma profissão para sustentar suas famílias e graças a Deus e a vocês, estou curada. Que Deus continue nos abençoando a cada dia mais.